Ligue-se a nós

Sociedade

Câmara da Batalha aprova investimentos para Pavilhão em São Mamede e Ecovia do Collipo

Os concursos para os novos projetos totalizam um investimento de dois milhões de euros.

Publicado

em

Ecovia
Foto: Ecovia – Collipo ao Vale do Lena, na Golpilheira / Município da Batalha

A Câmara Municipal da Batalha aprovou a abertura de concursos públicos para dois novos projetos para a construção do Pavilhão Municipal em São Mamede e o desenvolvimento da designada “Ecovia – Collipo ao Vale do Lena”, na Golpilheira, totalizando um investimento de dois milhões de euros.

A construção de um pavilhão municipal em São Mamede é uma reclamação da freguesia e que corresponde ao objetivo de dotar aquela população – segunda maior freguesia do concelho -, com instalações multifuncionais para o apoio à formação desportiva, aponta a autarquia em comunicado enviado às redações.

O pavilhão é realizado em parceria com a Junta de Freguesia de São Mamede, que cede o terreno para realização do projeto cujo concurso público ascende a 1,5 milhões de euros, acrescidos de IVA. Prevê-se a sua conclusão no prazo de nove meses.

A empreitada que concretiza a “Ecovia – Collipo ao Vale do Lena”, que ligará a Golpilheira à vila da Batalha, passando pelo sítio de interesse arqueológico da antiga cidade romana do “Collipo”, representa um investimento de 474 mil euros, acrescidos de IVA, refere a autarquia batalhense. A intervenção será financiada por fundos europeus.

POPULARES