Ligue-se a nós

Cinema

Borat Subsequent Moviefilm – O regresso do jornalista mais famoso do Cazaquistão

“Um louco numa terra de loucos, a personagem “Borat” faz e diz barbaridades e é frequentemente apoiado e aplaudido.”

Publicado

em

Borat 2
Foto: Borat Subsequent Moviefilm / DR

Título: Borat Subsequent Moviefilm
Realizador: Jason Woliner
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 8/10 brisas do lis

 

Borat (Sacha Baron Cohen) está de volta para se redimir e devolver o reconhecimento internacional à grande nação do Cazaquistão. Rir em tempos de pandemia é mais do que necessário, é obrigatório. Todos precisamos de sair da rotina e deixar de lado as notícias depressivas e as discussões nas redes sociais, por uma hora ou duas.

O divertido jornalista regressa ainda melhor, com uma nova e hilariante personagem. Tutar (Maria Bakalova) é a sua filha, educada segundo as leis do Cazaquistão, onde se equiparam as mulheres a gado. Tutar tem 15 anos e é quase selvagem. O seu sonho é encontrar um marido, que lhe compre uma gaiola dourada como a do seu ídolo: Melania Trump.

Da crítica política, à exposição do antissemitismo, antifeminismo, negacionismo e outros “ismos”, a longa-metragem leva-nos à América por excelência, com todos os seus problemas e imperfeições, em rápida expansão e conquista pelo mundo. Um louco numa terra de loucos, a personagem “Borat” faz e diz barbaridades e é frequentemente apoiado e aplaudido. Aqueles que não concordam com as suas ideias apenas observam complacentemente e poucos são os que o tentam chamar à razão. É o vale tudo, quando já nada choca e os direitos individuais são soberanos, mesmo quando impõem limitações aos direitos do outro.

Para dar umas gargalhadas, mas também para refletir. O filme está disponível em Portugal, através do serviço Amazon Prime.

Veja aqui o trailer:

Filipa Reis sempre foi apaixonada pelas imagens do grande ecrã e também do pequeno. É consumidora assídua e ávida de longas-metragens, documentários, séries e livros. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Depois de estagiar na ESEC TV, foi assistente de produção no programa Câmara Clara da RTP. Em 2013, iniciou uma nova fase profissional, na LUA Filmes, onde se mantém até hoje como produtora.

POPULARES