Ligue-se a nós

Cultura

Biblioteca Municipal de Leiria integra Rede de Bibliotecas da UNESCO

A rede tem como objetivo encorajar as bibliotecas a promover os direitos humanos, a paz, a diversidade cultural e o diálogo intercultural.

Publicado

em

Biblioteca Leiria
Foto: Biblioteca Municipal de Leiria / Município de Leiria

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira (BMALV), em Leiria, passou a fazer parte da Rede de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO.

Esta rede visa encorajar as bibliotecas que se encontram abertas ao público a realizar atividades em domínios da UNESCO, como a promoção dos direitos humanos, da paz, da diversidade cultural e do diálogo intercultural, a proteção do ambiente e a luta contra o analfabetismo, entre outros.

Segundo uma nota do município leiriense, a adesão da Biblioteca à Rede de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO insere-se numa estratégia de dar continuidade e consolidar os projetos que já desenvolve na área da promoção da leitura e do livro, bem como na área da promoção das diversas literacias da informação e que vão ao encontro dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.

As principais ações a desenvolver vão incidir no apoio ao estudo dos alunos do 5º ao 10º ano, na literacia linguística, na promoção do livro e da leitura que reflitam os temas do desenvolvimento sustentável, na literacia informática, na igualdade de género e na promoção do diálogo e encontro intercultural.

.

Recomendado




POPULARES