Ligue-se a nós

Cultura

Batalha vai ter cinema para ver dentro do carro

O projeto “será alargado à música e outras expressões de arte, sempre que seja viável”, disse o presidente da Câmara da Batalha.

Publicado

em

Drive_in_Batalha_Cinema
Foto: Município da Batalha

O Município da Batalha vai ter cinema ao ar livre gratuito, com recurso ao modelo “drive-in”, no fim de semana de 15 a 17 de maio.

Os filmes a exibir serão produções portuguesas e filmes infantis. Segundo uma nota do município, a “Batalha será um dos primeiros concelhos do país a receber e projetar cinema para ver dentro do carro”.

A participação será realizada através de inscrição prévia na plataforma www.batalhaonlife.pt, onde deverá escolher a sessão e o filme que pretende ver em ecrã gigante, recebendo o som através do rádio do carro.

“O primeiro “drive-in” na Batalha acontecerá no amplo espaço do parque de estacionamento do Centro de Exposições da Batalha – Exposalão, dotado de excelentes infraestruturas de apoio e condições de assegurar a nova etiqueta respiratória e de distanciamento social”, refere uma nota do município.

Os próximos eventos poderão acontecer junto aos parques de estacionamento municipais na zona envolvente do Mosteiro da Batalha.

Para o presidente batalhense Paulo Batista Santos, “enquanto a situação epidemiológica em torno da covid-19 se mantiver, é importante continuar a assegurar à população uma oferta cultural diversificada e naturalmente garantindo a segurança de todos”.

.

Tenho 35 anos, sou natural de Leiria e licenciada em Jornalismo. Há mais de 10 anos que escrevo e conto notícias, primeiro apenas para a rádio e agora também para o digital.

Recomendado




Recomendado




POPULARES