Ligue-se a nós

Bem Estar

“Batalha Real” é o novo vinho DOC da Adega Cooperativa da Batalha

O novo vinho será comercializado a partir de 17 de agosto na Adega Cooperativa da Batalha estando também disponível nos restaurantes e espaços de distribuição.

Publicado

em

Vinho-Batalha-Real
Foto: Adega Cooperativa da Batalha

Chama-se “Batalha Real” o novo vinho DOC da Adega Cooperativa da Batalha, lançado no dia 15 agosto, no Mosteiro da Batalha.

Na sessão de apresentação do novo vinho, António Ventura, Enólogo que mantém colaboração com a Adega Cooperativa da Batalha há mais de três décadas, adiantou que o “Batalha Real” provém de vinhas implantadas em solos argilo-calcários e bem drenados nas encostas que circundam a Vila da Batalha”.

Ainda de acordo com o enólogo, “o novo vinho posiciona-se numa gama superior, com destaque para a utilização das castas Baga, Castelão, Aragonez e Syrah, tendo estagiado em barricas de carvalho português, conferindo por esta via um sabor elegante, distinto e dotado de personalidade”, lê-se numa nota de imprensa.

A denominação escolhida “Batalha Real”, assume também uma clara alusão à Batalha de Aljubarrota, ocorrida a 13 de agosto de 1385, continuando os grandes momentos da história de Portugal a servir de mote ao lançamento de novos vinhos da Adega Cooperativa da Batalha.

O rótulo contém inserção de braille permitindo a identificação do produto junto dos cegos.

.

Recomendado




POPULARES