Ligue-se a nós

Sociedade

Batalha aplica 2 M€ de saldo positivo de 2020 a apoios às famílias, empresas e associações locais

O município da Batalha disponibilizou meio milhão de euros para o Programa de Relançamento da Economia e do Investimento a decorrer até ao dia 28 de fevereiro.

Publicado

em

Paulo Santos
Foto: Presidente da Câmara da Batalha Paulo Batista Santos / Facebook Paulo Santos

A Câmara Municipal da Batalha apurou um saldo de gerência transitado para o exercício de 2021 no valor total de 1.838.164,34€, tendo sido confirmado em reunião do executivo esta segunda-feira, que o valor será reencaminhado para reforçar programas de apoio às famílias, pequenas empresas e instituições locais atingidas pelos efeitos da pandemia da covid-19.

Em comunicado a autarquia faz saber que os “programas orientados para o apoio à Comunidade consubstanciam-se em medidas de proteção sanitária – distribuição gratuita de máscaras e disponibilização de testes -, como ações de apoio social às famílias com filhos em idade escolar, distribuição de produtos alimentares e entrega de medicamentos à população com mais de 65 anos”.

Para apoiar os pequenos negócios e empresas mais suscetíveis pelas consequências da pandemia, o município da Batalha disponibilizou meio milhão de euros para o designado Programa de Relançamento da Economia e do Investimento, já a decorrer até 28 de fevereiro o período de pré-qualificação das candidaturas.

O Município da Batalha decidiu ainda reforçar a dotação do Programa Municipal de Apoio extraordinário à cultura e ao associativismo (Programa RETOMAR – 2ª Edição) por via da antecipação dos subsídios ou de apoios específicos ao desporto, sob a natureza de subsídio, não reembolsável, para fazer face às necessidades mais urgentes das coletividades e instituições sociais.

POPULARES