Ligue-se a nós

Agenda

Banda de Leiria Catraia luta pela final da Batalha dos Jurados este domingo

A banda leiriense Catraia está de volta ao grande ecrã, desta feita para a semifinal do programa de horário nobre de domingo da RTP1, a Batalha dos Jurados.

Publicado

em

Banda Catraia
Foto: Catraia na Gala 1 da Batalha dos Jurados

A banda Catraia vai batalhar nas semifinais do programa de música Batalha dos Jurados, este domingo, na RTP1.

No próximo domingo à noite, depois do telejornal, decide-se quem passará à final do programa. “Estamos muito focados em fazer a melhor performance possível, e se passarmos à última fase a decisão estará toda no público”, conta a banda leiriense ao Notícias de Leiria.

Público esse que no dia 14 de junho garantiu o acesso da banda às semifinais, com o tema “Canção de Quem Cá Fica”, numa batalha com Constança Sousa e Melo.

“Foi uma sensação indescritível quando percebemos que o público está do nosso lado e que passámos por causa do voto das pessoas lá em casa”, descreve o grupo de música tradicional portuguesa.

Quanto à experiência de participar no programa a Catraia agradece o apoio. “Sentimos que vamos melhorando de dia para dia, e de gala para gala. As pessoas têm sido incríveis connosco, tanto por mensagens pelas redes sociais como na rua quando nos encontram”.

Inês Bernardo, vocalista da banda, junta-se a Ricardo Silva na guitarra portuguesa, Rui Amado na viola, Adelino Oliveira no contrabaixo, Paulo Bernardino nos clarinetes e teclas, e João Maneta na percussão.

No próximo desafio, e com mais um tema original, a banda leiriense acredita e pede que “confiem em nós novamente para irmos à final”.

POPULARES