Ligue-se a nós

Bem Estar

Avó e neto juntam-se na produção de sapatilhas feitas de cannabis em Minde

Ainda sem lojas físicas, a marca funciona apenas online com as sapatilhas a custar 110 euros.

Publicado

em

Avó Otília
Foto: Avó Otília / 8000 Kicks

O neto, o Bernardo, tem 27 anos, já a avó Otília soma 77 anos de vida e juntos lançaram uma marca de sapatilhas feitas a partir de cannabis, desde Minde, concelho de Alcanena.

O Bernardo, que estudou em terras de Sua Majestade Isabel II de Inglaterra, rumou de seguida para os Estados Unidos, onde foi conhecendo o mercado e com a sua avó, com mais de 50 anos de experiência na confeção têxtil, fizeram nascer em 2018 o projeto 8000Kicks onde conseguiram cerca 200 mil euros em crowdfundig.

Segundo uma nota da empresa, o Bernardo regressou às suas origens depois de trabalhar numa startup de telecomunicações em Londres.

De volta à sua vila natal, Minde, situada em plena serra de Aire e Candeeiros, veio com a ideia de fabricar ténis a partir de fibra de cânhamo. Surge então, como parceira do seu projeto para a criação deste tipo de calçado a sua avó Otilia.

Quanto à escolha do material, de acordo com Bernardo, resulta de múltiplos contactos e de muito estudo. O material é 100% fibra de cânhamo, 100% veganos, 100% eco sustentáveis e resistentes à água, defende a 8000 kicks.

Por agora a produção é divida também com a China porque muitas fábricas em Portugal, neste tempo de pandemia, não conseguiram responder à procura.

POPULARES