Ligue-se a nós

Sociedade

Assembleia de Leiria aprova campanha para recolha de máscaras usadas

A campanha pretende informar e sensibilizar os leirienses sobre a utilização de máscaras e o seu respetivo destino final.

Publicado

em

Por

Assembleia Municipal de Leiria
Foto: Facebook Assembleia Municipal de Leiria

A Assembleia Municipal de Leiria aprovou por unanimidade, esta noite, a recomendação para uma campanha de sensibilização para a recolha de máscaras utilizadas, apresentada pelo CDS-PP de Leiria.

“Temos verificado, em diversos pontos da cidade, o abandono no chão de máscaras já utilizadas. Esta ocorrência, para além de provocar a acumulação de resíduos no espaço público, constitui um grave perigo para a saúde pública e um entrave às medidas de sustentabilidade ambiental que se pretendem implementar”, defendeu o deputado municipal do CDS-PP, Fábio Seguro Joaquim.

PUBLICIDADE

Denominada “Campanha de informação e sensibilização sobre a utilização de máscaras e respetivo destino final”, recomenda à Câmara Municipal de Leiria e à Direção-Geral da Saúde a divulgação de uma “campanha de informação e sensibilização por forma a consciencializar toda a população das normas de utilização de máscaras de proteção, com incidência no seu acondicionamento após a utilização”.

.

COMENTÁRIOS

Recomendado




Recomendado




POPULARES