Ligue-se a nós

Sociedade

APA, Município de Leiria e Marinha Grande juntos na empreitada de manutenção do Rio Lis

A empreitada vai recuperar e estabilizar as margens do Rio Lis entre a Pontes de Monte Real e a Ponte das Tercenas, numa extensão total de 11 mil metros.

Publicado

em

Manutenção Rio Lis
Foto: Manutenção do Rio Lis entre a ponte de Monte Real e a Ponte das Tercenas / Município de Leiria

A Agência Portuguesa do Ambiente I.P., o Município de Leiria e o Município da Marinha Grande, assinaram esta quarta-feira, dia 18 de novembro, o auto de consignação da empreitada de Manutenção do Rio Lis entre a Ponte de Monte Real e a Ponte das Tercenas.

Com um prazo de execução de 15 meses, a empreitada, de acordo com informação da Câmara de Leiria, concretiza o Protocolo de Colaboração celebrado no dia 18 de dezembro de 2019, entre a Agência Portuguesa do Ambiente, I.P., a Câmara Municipal de Leiria e a Câmara Municipal da Marinha Grande.

O objetivo da empreitada é de assegurar a manutenção, recuperar e estabilizar as margens do Rio Lis entre a Pontes de Monte Real e a Ponte das Tercenas, nos concelhos de Leiria numa extensão de 4.960,46 metros e no concelho da Marinha Grande numa extensão de 6.136,17 metros, tendo uma extensão total de 11.096,63 metros”, refere a autarquia leiriense.

Com um valor de contrato de aproximadamente 120 mil euros, a intervenção é assegurada pela Agência Portuguesa do Ambiente com uma comparticipação de 50%, pelo Município de Leiria com uma comparticipação de 22,5% e pelo Município da Marinha Grande com uma comparticipação de 27,5%.

POPULARES