Ligue-se a nós

Sociedade

Ansião assinala 41 anos de SNS com rega de oliveira

O Município de Ansião aproveitou o momento para “expressar o seu reconhecimento e gratidão por este serviço público, por todos os profissionais de saúde do nosso concelho, do nosso país e de todo o mundo”.

Publicado

em

Oliveira SNS
Foto: Oliveira SNS / Município de Ansião

O Município de Ansião assinalou esta terça-feira, dia 15 de setembro, o aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e de António Arnaut, regando a oliveira plantada junto à Praça do Município.

No dia em que se comemora o 41.º aniversário do SNS, a “oliveira plantada junto à Praça do Município, foi simbolicamente regada pelo presidente e pelos vereadores com pelouro na Câmara Municipal”, faz saber a autarquia numa nota de imprensa.

O ato dá seguimento ao gesto de António Arnaut em 2009, quando plantou a primeira Oliveira SNS no Parque Verde, em Coimbra, numa iniciativa da LAHUC – Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Es resposta, o Município de Ansião plantou, no dia 10 de agosto de 2019, a Oliveira SNS como um ato de enaltecimento e defesa do SNS e do trabalho, “empenho e dedicação de todos os seus profissionais, bem como de homenagem ao criador e acérrimo defensor deste serviço público”, acrescenta a nota.

.

Recomendado




POPULARES