Ligue-se a nós

Agenda

Alunos do IPL promovem webinar “Millennials – Um emprego não é para a vida”

O webinar vai debater e questionar a forma como esta geração planeia o seu desenvolvimento profissional.

Publicado

em

Webinar
Foto: Cartaz Webinar Millennials / IPL

Os alunos do 3º ano do curso de Relações Humanas e Comunicação Organizacional (EaD) da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria promovem, no próximo sábado, dia 12 de dezembro, um webinar com o tema “Millennials – Um emprego não é para a vida”.

Com a participação da Business&Talent Manager – Beatriz Cabrita, da Happiness Manager – Mariana Moura e do Escritor – Manuel Clemente, este será um momento para debater e questionar a forma como esta geração planeia o seu desenvolvimento profissional, porque o mundo mudou e continua a mudar.

A entrada no mercado de trabalho, as mudanças de mentalidade, a evolução tecnológica, a retenção de talentos e os efeitos das crises económicas na oferta de emprego são alguns dos assuntos sobre os quais os três oradores da geração Millennials irão refletir, refere uma nota de imprensa.

A inscrição no evento, que começa às 16h00, é gratuita e obrigatória e deve ser feita através do link https://forms.gle/on6DtWqNwtyoYMxv7 para participação na plataforma GoToWebinar.

Conheça os oradores do webinar:


Beatriz Cabrita
tem 30 anos e exerce atualmente o cargo de Business&Talent Manager, na empresa New Mind. Licenciada e Mestre em Gestão, conta com sete anos no mercado de trabalho. Iniciou a carreira profissional na sua área de formação, tendo desempenhado funções nas áreas administrativa, financeira e da contabilidade. Nos últimos dois anos, tem trabalhado na área da comunicação organizacional, mais concretamente como comercial e gestora de talentos.

Mariana Moura tem 27 anos e é Happiness Manager na empresa PHC Software. Integrada na unidade de recursos humanos, assume uma função fundamental na dinamização da atitude para a felicidade dentro da empresa, desempenhando um papel fundamental na experiência que a multinacional portuguesa pretende proporcionar a todos os colaboradores.

Licenciada em Gestão do Lazer e Animação Turística, iniciou o seu percurso profissional em 2015, no Penha Longa Resort, em Sintra, contando ainda com uma experiência no SANA Hotels, enquanto Groups&Events Coordinator.

A Mariana vem apresentar o estudo de caso da empresa PHC, identificando práticas enraizadas para a promoção do conceito de «Best Experience at Work», desde a integração de um colaborador até ao seu desenvolvimento no seio da organização.

Manuel Clemente tem 31 anos e escreve artigos de opinião para o jornal Público e é autor dos livros “Se Sentes, Não Hesites” e “Em Caso de Dúvida, Escolhe o Que Te Faz Feliz”.

Formou-se em Gestão e Engenharia Industrial pelo Instituto Universitário de Lisboa – Universidade Pública de Lisboa e, depois de perceber que o mundo corporativo não o realizava, abraçou uma missão de voluntariado de longa duração em Cabo Verde e, por lá, aprendeu a pensar com o coração.

Em 2016, começou a cativar os seus primeiros leitores na sua página de Instagram.

POPULARES