Ligue-se a nós

Cinema

A Vida Extraordinária de David Copperfield – Uma adaptação hilariante e única

Um conto de esperança, perseverança, honestidade, companheirismo e amizade, numa interpretação inédita e encantadora.

Publicado

em

Vida Extraordinária David Copperfield
Foto: Filme A Vida Extraordinária de David Copperfield / DR

Título: A Vida Extraordinária de David Copperfield
Realizador: Armando Iannucci
Ano: 2019
Classificação Notícias de Leiria: 8 brisas do lis

A Vida Extraordinária de David Copperfield baseia-se na obra de Charles Dickens e apresenta uma adaptação totalmente original, misturando raças e etnias sem influência ou interferência na narrativa. É um filme com um fantástico equilíbrio entre o hilariante e o trágico e com grandes estrelas a darem corpo às personagens do autor: Dev Patel como David Copperfield, Tilda Swinton como Betsey Trotwood, Hugh Laurie como Mr. Dick e muitos mais.

David depara-se com vários obstáculos, desde a infância até à descoberta da sua vocação como escritor. Na década de 1840, ele é órfão e trabalhador infantil numa fábrica de garrafas. A sua sorte é instável e tanto melhora com a ajuda da tia Betsey, como piora quando esta perde todo o seu património. São estes desafios que o levam a descobrir o seu verdadeiro destino profissional e amoroso, permitindo-lhe alcançar os seus objetivos e apoiar os que ama.

Tendo em conta o volume de personagens e interações da história original, a longa-metragem poderia sofrer com a valorização da quantidade sobre a qualidade. No entanto, felizmente, não é isso que acontece, quer pela vividez com que cada personagem é interpretada, quer pela suavidade entre as transições temporais, espaciais e temáticas. De sublinhar ainda o belíssimo tratamento de cor e a atenção aos detalhes: cenários, guarda-roupa, caraterização e adereços.

Veja aqui o trailer:

.

Filipa Reis sempre foi apaixonada pelas imagens do grande ecrã e também do pequeno. É consumidora assídua e ávida de longas-metragens, documentários, séries e livros. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Depois de estagiar na ESEC TV, foi assistente de produção no programa Câmara Clara da RTP. Em 2013, iniciou uma nova fase profissional, na LUA Filmes, onde se mantém até hoje como produtora.

Recomendado




POPULARES