Ligue-se a nós

Cinema

A Verdade – Por entre memórias

“Com humor e sarcasmo à mistura, A Verdade é um belo conto de perdão e aceitação”.

Publicado

em

A Verdade Filme
Foto: DR

Título: A Verdade
Realizador: Hirokazu Koreeda
Ano: 2019
Classificação Notícias de Leiria: 7 brisas do lis
(Legenda: 0 brisas – fraquinho / 10 brisas – imperdível)

 

O Cinemacity Leiria e o Cineplace Leiriashopping abriram as suas portas, para entusiasmo de muitos que ansiavam por ver um bom filme no escurinho do cinema. Hollywood pode ainda não estar preparado para novas estreias, abrindo assim mais oportunidades para explorar outros filmes, como A Verdade de Hirokazu Koreeda.

Fabienne (Catherine Deneuve) e Lumir (Juliette Binoche) são mãe e filha. Fabienne é uma famosa atriz francesa e acabou de lançar um livro autobiográfico. Lumir é argumentista nos Estados Unidos e regressa a França para celebrar a nova etapa da vida da mãe. No entanto, este é apenas um pretexto para que Lumir confronte Fabienne, tanto pelo conteúdo do livro, como pelas atitudes da mãe durante a sua infância.

Hirokazu Koreeda, realizador de Ninguém Sabe e Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões (nomeado para o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira), mantém-se fiel ao tema familiar e à sua forma simples de contar histórias de grande complexidade emocional. Recorrendo para isso aos talentos das duas protagonistas, estrelas comprovadas da sétima arte.

Fabienne e Lumir têm uma relação conflituosa. Fabienne sempre colocou a carreira em primeiro lugar. Lumir ressente-se disso e alimenta esse sentimento com memórias negativas da sua infância, das quais não consegue libertar-se. Quando Lumir abre o seu coração a Fabienne, apesar de todas as falhas, o laço entre elas renasce.

Veja aqui o trailer:

.

Filipa Reis sempre foi apaixonada pelas imagens do grande ecrã e também do pequeno. É consumidora assídua e ávida de longas-metragens, documentários, séries e livros. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Depois de estagiar na ESEC TV, foi assistente de produção no programa Câmara Clara da RTP. Em 2013, iniciou uma nova fase profissional, na LUA Filmes, onde se mantém até hoje como produtora.

Recomendado




POPULARES