Ligue-se a nós

Cinema

A origem – De regresso aos cinemas

“Existe uma realidade diferente para cada um de nós, de acordo com aquilo em que queremos acreditar ou há apenas uma realidade comum a todos?”

Publicado

em

Inception
Foto: Facebook Inception

Título: A Origem
Realizador: Christopher Nolan
Ano: 2010
Classificação Notícias de Leiria: 9 brisas do lis
(Legenda: 0 brisas – fraquinho / 10 brisas – imperdível)

 

A Origem está de volta aos cinemas de Leiria. Uma celebração do 10.º aniversário do filme e também uma ação de promoção da nova longa-metragem de Christopher Nolan: Tenet.

Em Inception¸ Leonardo DiCaprio é Cobb, um pirata em sonhos alheios que é desafiado a implantar uma ideia nova na mente de um importante homem de negócios. Em troca, Cobb receberá a sua liberdade de volta, permitindo-lhe regressar para junto da família. No entanto, esta tarefa já de si difícil torna-se quase impossível, com Cobb cada vez mais atormentado pelo passado e pela incerteza entre onde acaba a realidade e começa o sonho.

Vencedor de 4 Óscares, entre eles os de Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais, A Origem consegue captar a atenção do início ao fim, tanto pela história repleta de surpresas, como pelo elenco de luxo que acompanha DiCaprio: Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Ken Watanabe, entre outros.

O que é a realidade? Existe uma realidade diferente para cada um de nós, de acordo com aquilo em que queremos acreditar ou há apenas uma realidade comum a todos? Até que ponto é aceitável manipularmos as outras pessoas, mesmo as que nos são mais próximas e a quem queremos acima de tudo proteger? O que tem mais valor: as boas intenções ou as consequências negativas? A longa-metragem coloca-nos várias perguntas filosóficas e existenciais, camufladas pelos empolgantes momentos de ação e aventura que se sucedem a um ritmo vertiginoso.

Vale a pena rever este clássico moderno e descobrir todos os pormenores que nos escaparam da primeira vez.

Veja aqui o trailer:

 

Filipa Reis sempre foi apaixonada pelas imagens do grande ecrã e também do pequeno. É consumidora assídua e ávida de longas-metragens, documentários, séries e livros. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Depois de estagiar na ESEC TV, foi assistente de produção no programa Câmara Clara da RTP. Em 2013, iniciou uma nova fase profissional, na LUA Filmes, onde se mantém até hoje como produtora.

POPULARES